segunda-feira, 19 de julho de 2010

Oitavo dia

Domingão, pulamos cedo da cama, 7:30. Esse foi um dia que eu dormiria até umas 13 horas se tivesse mais tempo na Nova Zelândia. Mas como o tempo aqui vai ser curto... não teve jeito.

Meus braços estavam doloridos do esforço das escaladas.

Nos arrumamos pra ir embora, colocamos alguma comida na mochila e partimos às 9 horas do backpaker. O Hugo ficou por lá, pois terminou o curso dele e ele vai aproveitar a última semana na Nova Zelândia para curtir.

Nos despedimos de Franz Josef e fomos de ônibus até Greymouth.





Em Greymouth tivemos pouco tempo até a partida do trem. Nesse meio tempo, aproveitamos para almoçar. Tivemos que comer correndo porque a comida que pedimos demorou pra ser servida e já estava quase na hora do trem partir.

Às 13:45 partimos rumo a Christchurch.




Durante o trajeto, uma paisagem mais bonita que a outra. Beleza natural realmente não falta por aqui.

Picos cobertos de neve, montes verdejantes, rios verde azulados, casinhas pitorescas no meio do nada, lagos...

No trem tinha alguns vagões abertos, as tals das Viewing Plataforms, próprias pro pessoal tirar fotos. Quase congelei lá, porque tinha despachado minha jaqueta junto com a mochila no vagão de bagagens.

Mas valeu a pena passar um pouco de frio...













Chegamos em Christchurch aproximadamente às 18:15. Ficamos meio perdidos pois não sabíamos em que parte da cidade estávamos. Logo nos achamos e sorte nossa que a estação de trem é perto de casa. A Elie pegou o ônibus pra casa dela e eu e a Rívika fomos caminhando pra casa. Tivemos que perguntar a direção pra um cara na rua mas foi fácil; 10 minutos de caminhada.


Chegamos em casa e tinha "fish & cheaps" pro jantar. Os kiwis (é como chamam as pessoas da Nova Zelândia) adoram esse prato. Realmente estava muito bom.


Jantar, banho e cama. Estava moído.



Gastos do dia:

- Almoço em Greymouth meu e da Rívika - 27,00 dólares

- Água - 2 dólares

Nenhum comentário:

Postar um comentário