domingo, 11 de julho de 2010

Primeiro dia








Depois de quase vinte horas voando (São Paulo - Santiago no Chile - Auckland - Christchurch) e dormindo mal, chegamos a Christchurch.



Do avião a vista já encantou. A cidade toda é plana e ao fundo é visível montanhas cobertas de neve.



Pegamos um táxi para a casa onde ficaremos durante um mês. Ao estacionar do táxi a Yvonne já saiu para nos recepcionar. Yvonne e seu marido Abdelhakim são super receptivos e nos deixaram bastante à vontade na casa. Ela é natural de Fiji e ele é francês, mas só falamos em inglês.



Por falar na casa, é bem bacana. Eu e a Rívika temos um quarto separado para cada um. Embora não sejam suítes, temos um banheiro ao lado do meu quarto só para nós.



Depois de conversamos um pouco, arrumamos nossas roupas no armário e saímos todos dar uma volta a pé; fomos até a escola, que fica a vinte minutos de caminhada. Decidimos que vamos para a escola a pé ou de roler.



Logo em seguida voltamos para casa à espera de uma amiga deles para sairmos jantar (o jantar estava marcado para às 17:30h - eles jantam cedo por aqui). Enquanto esperávamos, comemos salmão que o Abdelhakim havio feito (ele é chef de cozinha) e um alguns pedaços de salmão cru e tomamos uma cerveja. Quando a amiga deles chegou, brindamos com um champanhe nossa chegada à Nova Zelândia.

No restaurante (comida vietnamita) encontramos mais um casal amigo deles com seus dois filhos. A comida estava boa, embora um prato estivesse apimentado.



Durante o jantar o cansaço da viagem bateu em mim e na Rívika. Estávamos loucos para deitar e dormir. Voltamos para casa, o casal com os filhos foram juntos, mas subimos para o quarto para dormir.



Amanhã começam nossas aulas e não tenho dúvidas que vamos adorar essa cidade.


Gastos do dia:
- 2 cafés (chafé) no avião na viagem entre Auckland e Christchurch - 3 dólares cada
- táxi do aeroporto para a casa - 35,60 dólares
- o jantar foi pago pelo Abdelhakim

2 comentários:

  1. Que cerveja você bebeu? O mais importante você esquece!?!?

    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. 'Embora não sejam suítes, temos um banheiro ao lado...'

    Uma vez sangue azul, sempre azul neh....rs

    ResponderExcluir