segunda-feira, 12 de julho de 2010

Segundo dia

Prontos para o primeiro dia na escola


Colocamos o relógio para despertar às 7 horas, porém bem antes disso eu já estava acordado. Colocar a cabeça para fora da coberta quase congelava o nariz e as orelhas.

A Yvonne preparou um café pra gente, nos deu frutas para comermos no intervalo da escola e nos levou para a escola de carro, porque a Rívika enrolou para ficar pronta e nos atrasamos.



A escola

A grama do parque estava toda branca, coberta de gelo. Amanhã de manhã vamos tirar fotos...

Ficamos sabendo que na escola existem outros 4 brasileiros, porém não os encontramos (e nem queremos encontrar). Apresentaram a escola para a gente, fizemos um teste para saber em que nível estamos, deram uma volta com a gente pela cidade para mostrar alguns lugares como bancos, restaurantes baratos, onde faz o cartão do onibus, etc. De tarde nos deram nosso horários das aulas e eu e a Rívika teremos alguns horários diferentes. Quero ver ele se virar
sozinha quando eu estiver em aula... rs
Conhecemos uma menina de Taiwan, uma da Suiça e um cara da China. Todos simpáticos, embora o chinês quase não tenha falado. Estamos pensando em ir juntos esquiar.

Voltamos pra casa lá pelas 3 horas da tarde. Nossa nova família do próximo mês não estava mas chegaram logo depois e fomos dar uma volta no shopping para conhecer.

Caminho de ida e volta da escola

Voltamos e Abdelhekim começou a preparar o jantar (pelo menos essa semana comeremos muito bem - pena que ele volta ao trabalho na sexta-feira e ele trabalha nos EUA). Ficamos sabendo que hoje é aniversário de casamento deles (não vão poder comemorar muito pois estamos aqui pra atrapalhar... rs) Jantamos (muito boa a comida) e ficamos conversando um pouco. Eles realmente parecem muito gente boa. Até estou com outra visão sobre os franceses, pois antes os achava um povo chato.

Ahhh... no shopping tomamos um café e um chocolate quente, por conta deles também. Já to me sentindo mal de eles ficarem pagando as coisas....

Amanhã começam as aulas de verdade... vamos ver como será...


Tá sol mas tá frio...


Gastos do dia:
- Cartão telefônico: 10 dólares

2 comentários:

  1. "..Já to me sentindo mal de eles ficarem pagando as coisas...."

    Fala a verdade vai!! Rs.

    ResponderExcluir
  2. nossaaaaaaaaaaa... como tah frioooooooooo uahuahauah... q show q vc fez esse blog... dah pra gente viajar junto com vcs... rs
    bjaoooo

    ResponderExcluir