domingo, 18 de julho de 2010

Sétimo Dia

Sabadão, céu limpo e ânimo de sobra.
Tomamos café, fizemos uns lanches pra levar, pegamos uma frutas e barras de cereal e lá fomos nós pra escalada.

Grupo de escalada: Lucas, Rívika, Hugo, Elie, Olie (um britânico) e Flow (um alemão).
Guias: Alex e James.

Fomos de ônibus um pedaço do caminho. Depois pegamos uma trilha até a montanha. Tava me sentindo nas filmagens do Senhores dos Anéis... hahaha

Quando começou o gelo precisamos colocar a bota especial, com umas pontas de ferro, porque se não a gente não para em pé. Dois passos uma foto, mais dois passos outra foto. Tava me sentindo um fotógrafo também... hahaha

Gelooooo, pela primeira vez na vida eu tava no meio do gelo. A temperatura não estava muito baixa, o problema era o vento.

Depois de uma caminhada chegamos ao ponto de escalada. Esperamos os guias colocas as cordas de segurança e lá fomos nós. Valeu cada centavo pago. Muito da hora.

A escalada no gelo exige bastante força no braço. No final do dia eu tava com os braços detonados.

Fizemos escalada em 7 lugares diferentes. Eu, o Olie e o Flow fomos em todos. O resto do pessoal não. Quer dizer, o Olie tentou ir em todos, mas em um dos lugares ele não conseguiu subir. Ele caiu três vezes e desistiu. Nessa eu também cai uma vez. Não estava mais aguentando meu peso nos braços e minha mão escorregou do negócio (não lembro o nome). Se não tivesse a corda de segurança era uma vez o Lucas.... rs

No final do dia fui no Glacier Hot Pools. É um lugar com piscinas de água quente ao ar livre. Uma piscina a 36 graus, outra a 38 e outra a 40. As meninas não foram porque não tinham roupa de banho. Eu também não tinha. Nem imaginava que ia nesse lugar. Mas emprestei um shorts do Hugo e fomos nós dois.
Puta delícia. Ficamos lá de molho nas piscinas quase duas horas.

Voltamos pro backpacker e fomos fazer o jantar. Noite dos meninos cozinhar. Macarronada de novo. Só que dessa vez com um molho de tomate de verdade. Compramos outro depois da escalada. Todos de barriga cheia e de banho tomado, capotamos.